quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Capítulo 1

Acordei cedo não tão cedo, mas, bem mais que de costume. Tomei um banho quente demorado enquanto reunia forças para enfrentar meu primeiro dia de aula num mundo completamente diferente. Terminei meu banho e fui direto para meu quarto e pus o novo uniforme escolar. Deixei meus cabelos soltos com minha franja de lado e pus um diadema com um laço do lado, não passei muita maquiagem apenas blush e gloss, coloquei meu tênis e desci para tomar café. Chegando na cozinha apenas minha mãe ainda estava lá, o que já era de se esperar pois ela fez questão de me levar a escola hoje. Me sentei a mesa e comi um pedaço de bolo, sem pronunciar uma palavra. 
- Já está pronta? -Me olhou-
- Estou comendo, não está vendo? -Não a olhei um minuto sequer. 
- Sim eu estou vendo, e peço que a senhorita não demore pra não chegar atrasada no seu primeiro dia de aula. -Pôs a xícara que usava na pia e saiu da cozinha.-
Eu permaneci calada e engoli o restante que faltava do pedaço de bolo. Terminei meu café e fui escovar os dentes e logo segui até o meu quarto, passei um pouco de perfume peguei minha mochila e celular que estava com uma mensagem da Amanda que dizia "Boa sorte!" eu apenas respondi "obrigado" e segui em direção ao carro da minha mãe. Me sentei ao mesmo e fiquei esperando por ela durante uns dez minutos mais ou menos.
- Achei que não queria que eu me atrasasse. -A olhei toda enrolada pra entrar no carro-
- Bárbara, agora não por favor.
Ela entrou no carro deu uma arrumada numas coisas e enfim partimos. Chegamos a escola a entrada estava meio vazia, por sinal já haviam entrado todos, então eu estava atrasada como sempre. Andei um tempo sozinha até finalmente encontrar minha sala, bati na porta e um homem que deveria ser o professor abriu. 

2 comentários: