quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Capítulo 11

- Ô Amanda! -Gritei e ela apareceu na porta-
- Já chegou pra encher meu saco, o que foi?
- Ih garota nojenta... Cadê aquele meu sapato preto? 
- Ta lá no quarto, pega lá.
- Jáe. Olha você não demora a se arrumar não se não vai ficar aí em.
- Se arrumar pra que? -A tia Rosa, mãe da Amanda apareceu-
- Ih mãe fica tonteando o bonde não.
- Juízo dona Amanda se não te prendo aqui e você não vai pra lugar nenhum.
- Tá mãe tá.
- Se ferrou. -apontei o dedo pra ela rindo da cara dela- Ah, vai lá no portão vê o presente que eu trouxe pra você. -Pisquei e subi pro quarto dela-
Procurei o sapato no meio da bagunça dela até que finalmente encontrei. Fiquei caçando mais alguma coisa que fosse do meu interesse quando a Andressa (irmã da Amanda) entrou no quarto me dando um susto.
- Que susto porra, tá ficando maluca?
- Tá devendo? -rindo- Tá procurando o que aí? -Sentou na cama-
- Sei lá. 
- Vão sair?
- Vamos sim. Vem com a gente?
- Sabe que não. -riu-
- O Douglas tá ai?
- Tá sim, ta tomando banho.
- Meu Deus porque não moram juntos logo?
- Não exagera Babi, sabe que ele mora longe tem que ficar aqui.
- Que seja. Vou descer tenho que me arrumar.
- Vai com Deus fia.
Desci e saí saindo. Passei pela Amanda e Gustavo falei o necessário com ela e fui pra casa. Cheguei em casa subi para meu quarto e procurei por uma roupa pra sair, não demorou muito encontrei. Coloquei esticada em cima da cama e fui tomar banho. Tomei um banho um pouco demorado, lavei meus cabelos e depois saí. Fui até meu quarto fiquei de roupão e sequei meus cabelos, terminei coloquei minhas roupas e ouvi a Amanda gritando, mais já?!
- O que houve que chegou tão cedo?
- Ah dona Maria tava encrencando lá meti o pé logo. -Pegou meu blush e passou-
- Também você só faz merda!
- Nada a ver cara, minha mãe que bate umas neurose nada a ver as vezes.
Terminamos de nos maquiar, passamos perfume e estávamos prontas. Tiramos uma foto pra postar no insta:

@barbaravelag: Meigas e abusadas fazem você se perder!! haha partiu com a best <3 #instalindas #cut 

A Marina mandou uma sms dizendo que tava pronta e então nós saímos. Encontramos com a Luana, Gabriel e Marina na porta da casa dela e de lá pegamos um táxi como éramos cinco sairia quase a mesma coisa do ônibus. Não demorou muito e chegamos, descemos no pé do morro e ficamos parada esperando a Luana ligar pra não sei quem. 

domingo, 24 de novembro de 2013

Capítulo 10

- Gente ainda estou passada.

- Mais e então, vamos ou não? -A apressada da Amanda perguntou-

- Eu preciso saber ainda se vai ter baile, se tiver eu vou.

- Ah eu também.

- E você Barbara, vai? -Marina me perguntou-

- Não sei, tenho medo.

- Para né vamos logo!

- Amanda a única dada aqui é você.

- Me respeita ok? Não sou dada só não quero ficar em casa.

- Mais você não tem medo?

- Ter eu tenho mais fazer o que.

- Não precisa ter medo já fui lá uma vez, não tem nada demais, só os caras armados me assustei um pouco mais fiquei de boa depois.

- Tudo bem, vê com ela se terá mesmo e iremos.

- É isso mesmo.

- Tudo bem, ligarei para ela e falarei para vocês, beijos!

xX Fim da Conferência Xx

Dez minutos depois Marina me mandou mensagem dizendo que iria ter e que saíriamos as onze e meia, respondi o sms com um ok. Ainda era cedo, não havia nada pra fazer então resolvi ir na praça tomar um sorvete. Peguei um dinheiro e minhas chaves e fui. Andei bastante até chegar na praça, comprei meu sorvete e acabei encontrando o Gustavo, aquele meu amigo peguete da Amanda.

- E ai carinha que mora logo ali. -abracei ele-

- Qual foi, o que houve que tá sem o bonde hoje? -me soltou-

- Deixei minhas seguranças descansarem hoje. -ri-

- Ta certo. Sabe se a Amanda tá em casa?

- Po cara por enquanto ta sim.

- Como assim por enquanto? Já vão fugir mais tarde?

- Claro, hoje é sábado querido. -ri-

- Ih, sei que vai dar merda. Mais e então, vão pra onde?

- Ih, oh se liga mais não se envolve. -ri-

- Ta bom não está mais aqui quem falou. -riu- Mais e então vai embora agora?

- Vou lá na Amanda pegar umas coisas pra mais tarde.

- Então vamos. -Me abraçou e foi me puxando-

- Mais que honra em andando do meu lado. -ri-

- Se ache menos tá ok? -riu-

Andamos a praça inteira fizemos o caminho mais longo pra dar um rolé e acabamos encontrando o idiota do Julio César. Julio César foi o idiota do meu primeiro namorado terminamos faz um ano mais ou menos, ele me traiu com a safada da irmã do Gustavo. Nós eramos o tal "casal perfeito" todo mundo falava isso, mais ele é muito fofo e gentil então as periguetes caem todas em cima, eu gostava muito dele, afinal ele foi o meu primeiro amor, o tal que a gente nunca esquece. Muitos dizem que vamos voltar mais eu não quero se ele me traiu uma vez, porque não trairia de novo? Os garotos dizem que ele ainda gosta de mim, mais prefere viver na putaria e se sentir o fodão, azar o dele. Andamos rapidinho e logo chegamos a casa da Amanda. Saí entrando como de costume.



Gente eu preciso que vocês comentem, pro andamento do blog! Beijos! <3

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Capítulo 9

- Oi gente! - Gritei e pulei no sofá em cima deles.-

- Saí de cima de mim espasoza. - Amanda me empurrou-

- Ih ignorante. -A olhei feio e me sentei ao lado de Gabriel- E aí o que vamos fazer? -Perguntei mudando a TV de canal-

- Eu não tenho nenhuma ideia. -Marina disse-

- Logo você? -Perguntei incrédula- Perai cadê a Luana?

- Ah ela foi pra casa da avó só vai chegar em casa mais tarde. -Gabriel respondeu-

- Ah que pena... Outro dia a gente marca então pra ela poder vir. Mais e vocês porque estão quietinhos? -Perguntei aos meninos-

- Não tenho nada pra falar. -Eduardo disse-

- Nem eu mona. -Gabriel disse-

- E você Mateus? -Perguntei-

- Também não tenho -riu-

- Estão com fome crianças? -Minha mãe entrou na sala-

- Eu tô. -Amanda foi a primeira a levantar-

- Como sempre né Amanda.

- Deixa ela Bárbara. Vamos gente venham comer! -Minha mãe chamou todos pra cozinha-

E assim seguimos todos se arrumaram na mesa da cozinha e minha mãe partiu um bolo de chocolate para todos.

- Gente vocês sabiam que a tia Sandra é dona da "The Lícias"?

- Aquela loja de doces divina lá do centro?! -Mateus praticamente gritou e todos riram-

- É sim. -ri-

- Mano as tortas de lá são maguinifícas. -completou-

- Não são? Por isso não saio daqui. -Amanda disse-

- Ah Amanda é a cobaia da minha mãe.

- Mas ela me ajuda também.

- Claro né. -Amanda riu-

- Oi crianças! - Meu pai entrou na cozinha junto com meu irmão-

Eu não entendi o porque mas quando meu pai olhou pras meninas ele ficou branco, com os olhos arregalados achei aquilo muito estranho.

- O que foi pai? -O encarei-

- Nada... filha, nada... - Chegou perto da minha mãe e beijou a testa dela-

Eu não me liguei muito e deixei aquilo pra lá, ele deveria ter tomado um susto com a casa cheia. Passamos a tarde inteira na minha casa, o Guilherme como sempre fazendo palhaçadas a todo mundo rindo logo a noite chegou e foram todos embora. Já eram sete da noite, por mais cansativa que a tarde tivesse sido, eu queria fazer alguma coisa a mais, resolvi então ligar pras meninas e saber o que elas iriam fazer.

xX Inicío da Conferência Xx

- Gente o que vocês vão fazer hoje a noite? -Perguntei-

- Eu nada. -Amanda respondeu- Aqui está um tédio.

- Aqui também. -Marina disse-

- E não tem nenhum baile, festa pra irmos não? -Amanda perguntou-

- Pô cara hoje deve ter baile lá na favela do namorado da Luana, ela deve ir. -Marina disse-

- Calma aí, a Luana tem namorado? E bandido? -Fiquei abismada-

- É mais não conta pra ningém, nem comenta com os meninos o único que sabe é o Gabriel.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Capítulo 8

Dois meses se passaram, já havia acabado o carnaval e todo aquele recesso escolar e as aulas já estavam na ativa. Marina, Amanda e eu estávamos cada vez mais próximas. Hoje é sexta a noite acabei de chegar da casa da Amanda junto com a Marina. Entrei no meu quarto peguei minha toalha e fui direto para o banho No caminho para o banheiro encontrei com minha mãe nossa relação estava mais amigável de uns tempos para cá.
- Ah mãe eu esqueci de te avisar amanhã o pessoal lá da sala marcou de vir aqui algum problema?
- Não nenhum, mas eles vem pro almoço?
- Não eles vem a tarde.
- Então amanhã chegarei mais cedo e trarei um bolo pra vocês. (Minha mãe é dona de confeitaria)
- Tudo bem. -sorri de canto-
Segui até o banheiro e tomei um banho um pouco demorado. Terminei o mesmo e segui para o meu quarto, coloquei meu pijama e fui dormir. 
Acordei no dia seguinte era meio dia e meia, só estava meu irmão em casa me levantei e fui até a cozinha. 
- O que vai fazer hoje? -Perguntei me sentando a mesa-
- Ainda nada porque?
- O pessoal de lá da sala vai vir aqui. -Mordi um pedaço de pão
- Ah é hoje, até que enfim. Que horas eles vem?
- Ainda não sei mas deve ser daqui a pouco.
- Que bom que não vou trabalhar hoje pra poder conhece-los.
- E quem foi que disse que eles querem te conhecer?
- Eu moro aqui eles vão ter que me engolir querida. -Deu uma gargalhada-
- Ah, que seja... -Terminei de comer e subi para o meu quarto-
Arrumei algumas coisas no meu quarto e por um momento fui interrompida.
- Filha a que horas seus amigos vem?
- Eles já devem estar vindo mãe, inclusive vou tomar banho logo antes que eles cheguem.
- Cheguei! -Ouvi uma voz gritando lá de baixo o que me parecia ser a Amanda então desci pra ver-
- O que você já está fazendo aqui? E sozinha?
- Ué a Marina disse que ia esperar o resto e que era pra eu vir andando.
- E você claro não perde tempo. Vou tomar banho espera aí.
- Tá vai lá.
Segui correndo para o banheiro e tomei um banho bem rápido. Saí do mesmo  e corri para o quarto coloquei uma regata rosa coladinha no corpo que ficava um pouco acima do umbigo e um short jeans claro desfiado bem curto, amarrei meu cabelo no alto num coque com ele mesmo e desci. Quando cheguei a sala da minha casa estavam todos lá, Marina, Eduardo, Gabriel, Mateus e Amanda.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Capítulo 7

- Marina! -A puxei para o meu lado-
- Fala Bárbara!
- O Gabriel ele é...
- Gay?
- É. -respondi meio sem graça-
- Com certeza né Bárbara ainda pergunta! -riu-
- Ah sei lá, as aparências enganam né.
- Mas a dele não engana ninguém! -riu-
- Realmente. -rimos-
Chegando ao shopping todos se separaram os meninos foram até uma loja de perfume, Gabriel e Luana até o playground e Marina e eu ficamos andando sem rumo.
- O que vamos fazer? -Perguntei-
- Não sei... Você também não tem nenhuma ideia.
- Por mim eu nem tinha vindo, só vim porque você insistiu muito.
Passeamos mais um pouco e depois encontramos o restante do pessoal, lanchamos todos juntos e depois fomos embora.
2 MESES DEPOIS...