segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Capítulo 6

- Oi Luana! -Sorri e acenei pra ela-
- Oi Babi! -sorriu- Posso te chamar assim né? -riu-
- Claro que pode. -sorri- Mas cadê a Marina?
- Não sei, ela não veio comigo hoje porque se atrasou então deve estar vindo ainda.
- Ah sim. Mas então vamos pra sala logo se não quem vai se atrasar é a gente. -ri-
E foi o que fizemos, fomos para sala. Quando chegamos a mesma estavam sentados Eduardo, Mateus, Gabriel e Marina. Procuramos lugares e nos sentamos Luana ao lado de Gabriel e eu do lado da Marina.
- Onde vocês estavam? -Marina me perguntou-
- No banheiro e você? Nós te procuramos, bem no caso eu.
- Me atrasei um pouco então vim direto para a sala. Fez amizade com a Luana, que legal. -Forçou o riso- 
- É, ela é legal. Mas e então vão sair hoje? -Mudei de assunto pra descontrair-
- Vamos sim, você vai né?
- Ainda não sei. Pra onde vão?
- Não sabemos somos sem rumo. -riu-
- Na hora decido então.
- Ok.
Passamos a aula inteira conversando todos juntos. Finalmente o fim da aula chegou, saímos da escola e ficamos parados bem no portão.
- E aí o que vamos fazer gente? -Marina perguntou olhando todos-
- Eu não sei. -Os meninos responderam-
Ficamos ali durante meia hora tentando pensar num lugar para irmos até que finalmente decidiram ir ao shopping. Eu só fui porque a Marina insistiu muito. Fomos durante todo o caminho os meninos zoavam todos que passavam na rua. Pude reparar desde o início que o Gabriel tem um jeito muito estranho eu precisava esclarecer minha dúvida.

CONTINUO COM 10 COMENTÁRIOS!!

domingo, 27 de outubro de 2013

Capítulo 5

- Vamos lá me conte toda a besteira que fez?
- Cara quantas vezes vou ter que te dizer que não fiz nada? Mas e ai me conta como foi o primeiro dia na escola?
- Foi legal cara.
- Legal? Só isso? Conheceu gente nova?
- Ah eu sabia que não estava aqui a toa! Quer saber se conheci garotas novas né?
- Eu não disse isso... Mas enfim, conheceu?
- Você é podre! Sim eu conheci algumas pessoas.
- Mas e ai elas são gatas?
- São cara elas são gatas.
- Hum... Bom saber. E aí quando vai trazer elas aqui?
- Ei vamos se acalmar, eu as conheci hoje nem sei se são de boa índole e você já quer pegar elas?
- Ih cara relaxa eu sei esperar. Mas se não quiser ficar para trás eu posso trazer uns amigos meus lá do trabalho pra você conhecer.
- Eu não lá no seu trabalho só tem cara estranho.
- Ah fala isso agora mas quando eu trazia eles ficava cheia de fogo.
- Eu nem tanto que ficava de muita graça era a Amanda, eu só achava o Douglas bonito.
- Ah sei bem. A Amanda também é outra safada.
- É, é safada mas tu se perde na dela.
- Ela é gata, mas não deixa de ser safada.
- Não fique falando mal da minha melhor amiga.
- Você sabe que eu não estou mentindo.
- Ah, que seja.
Passamos o resto da noite conversando e logo ele foi pro quarto dele e eu dormir. Na manhã seguinte me levantei um pouco mais tarde que o dia anterior, tomei um banho rápido e fui até o meu quarto colocar o uniforme. Não me arrumei muito deixei meus cabelos soltos de lado não passei maquiagem alguma apenas um gloss e desci pra tomar café. Olhei a geladeira e não senti vontade de comer então peguei minha mochila e celular e fui pra escola. Fiz uma caminhada de mais ou menos meia hora e cheguei na escola. Como eu não estava atrasada e ninguém havia ido para a sala ainda resolvi andar um pouco pela escola. Andei um pouco e logo após fui até o banheiro, chegando lá encontrei com a Luana.

sábado, 26 de outubro de 2013

Capítulo 4

xX Ínicio da Ligação Xx
- Fala Amanda.
- E aí como foi o primeiro dia de aula?
- Foi bom.
- Como assim, só isso?
- É Amanda foi legal.
- Tô achando que aconteceu algo que não quer me contar.
- Sabe que eu nunca faria isso com você. E como foi o seu primeiro dia de aula?
- Foi legal. Menina tem um garoto novo lá na sala muito gatinho. -riu-
- Você só pensa nisso né? Não muda nunca! -ri-
- Ué tenho que olhar mesmo. -riu-
- Mas e o Gustavo, acabou?
- Não, aquele dali eu não perco nunca.
- Sei... Amanhã o pessoal lá da sala vão sair eles me convidaram para ir junto, vamos?
- Não dá, amanhã é terça esqueceu?
- Ah é mesmo... Esqueci!
- Nossa, mais já está amiguinha assim.
- Não começa Amanda. Eu os conheci hoje e eles me convidaram talvez seja bom conhecer novas pessoas.
- Ah... Sei... Só espero que não me esqueça.
- Eu não vou te esquecer sabe que eu gosto de misturar todo mundo.
- Estou brincando.
- Sei bem. -batidas na porta- Perai, vou ver quem é aqui.
Me levantei e fui abrir a porta era o Guilherme.
- O que você quer?
- Ta fazendo o que? -Entrou no quarto e sentou na cama-
- To falando com a Amanda no telefone. -Fechei a porta e me sentei do lado-
- Desliga esse telefone cara vamos conversar.
- Você fez alguma merda né?
- Não eu não fiz. -riu-
- Olha Amanda eu vou ter que desligar o Guilherme acabou de entrar aqui e pelo visto ele fez alguma merda. 
- Ah então vai lá conselheira, beijo.
- Beijo, até. 
xX Fim da ligação Xx

Atenção!!

Olha eu quero muito saber se tem gente lendo preciso que vocês comentem se estão gostando e tal. Pra eu poder continuar com o blog ;) Beijooooos !!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Personagens


Marina, 16 anos.


Eduardo, 17 anos.


Gabriel, 18 anos.


Eduardo, 18 anos.


Luana, 17 anos.

Capítulo 3

- Como assim? - A encarei-
- É que quando minha mãe era mais nova no caso a dezesseis anos atrás, ela foi amante de um cara e acabou engravidando dele. Eu nunca soube quem ele era ou é.
- Mas ele sabe que você existe?
- Ele sabe, eu não.
- Ah sim... Mas que barra. Mas pra você como é conviver com isso?
- Pra mim é fácil até demais. Minha mãe sempre deixou isso bem claro pra mim e eu tenho o Carlos marido da minha mãe que está com a gente desde quando eu tinha cinco anos e ele me registrou é o nome dele na minha certidão e ele no meu coração então ele é o meu pai e não vai haver nenhum outro. 
- Entendo e na verdade você tem toda razão. Mas você não tem vontade de conhecer seu pai verdadeiro? Sei lá saber se você tem irmãos...
- Pra te falar a verdade eu já tive, mas hoje em dia nem tenho mais, se ele não quis saber de mim até hoje porque eu iria querer saber dele? Prefiro adiar esse encontro. -Riu-
- Ata... Entendo.
- Você só sabe falar isso? -Riu-
- Isso o que?
- "Entendo". -Riu-
- É porque não tenho nada melhor pra falar. -Ri-
- Entendo. -riu- É brincadeira boba. Enfim tem algo pra fazer amanhã?
- Não que eu me lembre, porque?
- O pessoal ta marcando de fazer alguma coisa depois da aula, vem com a gente.
- Acho melhor não...
- Porque? Vai ser legal.
- Sei lá, eu não conheço ninguém além de você. 
- Ah deixa de bobeira vem com a gente.
- Vou pensar ok?
- Pensa direitinho. -Sinal tocando- 
- O que é agora?
- Intervalo. Vem, vem conhecer o resto do pessoal. 
Ela saiu me puxando até umas mesinhas que tinham do lado de fora da quadra onde tinha um grupinho de pessoas sentadas conversando. A Marina subiu num dos bancos que tinha lá e falou:
- Gente, foca em mim. 
No mesmo instante todos a olharam não só o pessoal da mesa assim como a maioria que estava no arredores da escola. Ela desceu toda sem graça e continuou a falar.
- Bom essa aqui é a Bárbara ela é nova na escola deem boas vindas a ela.
No mesmo instante todos vieram falar comigo, no caso eram uma menina e três meninos. Luana, Eduardo, Mateus e Gabriel. De cara já deu pra perceber que o Gabriel na verdade era Gabriele e na verdade o mais engraçado de todos.
Após quase ter morrido de tanta vergonha já estávamos devidamente apresentados. O tempo passou as aulas haviam acabado e eu fui pra casa andando sozinha. Logo a noite chegou eu havia dormido a tarde inteira. Estava em meu quarto assistindo televisão quando recebi uma ligação da Amanda.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Capítulo 2

- Pois não?
- É aqui a turma 3002?
- Sim. É aluna nova?
- Sou sim.
- Pois entre. -Sorriu e deu passagem para eu entrar-
Eu não sorri pra ele e entrei direto para a sala. A minha cara deve ter ficado roxa, azul, amarela e de todas as cores da bandeira gay de tanta vergonha que eu estava, mais da metade da turma estava me encarando era por esse e outros motivos que eu não gostava de chegar atrasada. Me sentei em uma cadeira que estava vazia não muito no fundo mas também não muito na frente. Era aula de história o professor não havia passado matéria alguma preferiu nos deixar a vontade para "nos conhecermos melhor". Eu apenas trocava mensagem com a Amanda contando coisas da nova escola e ela da antiga. A aula acabou e logo seguimos até a quadra próxima aula era de Ed. Física, os professores se apresentaram falaram mais umas baboseiras e logo ficamos atoa também. Alguns meninos jogavam bola e o resto conversava cada um no seu canto. Eu estava sentada na arquibancada sozinha apenas olhando o pessoal quando umas meninas se aproximaram.
- Oi, eu sou a Marina. Como é seu nome? - Sentou ao meu lado-
- Bárbara. -Forcei o riso-
- É nova aqui né?
- Sou sim.
- Não gosta muito de falar ou é impressão minha?
- Não... É que você chegou assim do nada e só estou um pouco assustada com tudo isso.
- É normal no começo sempre estranhamos, mas depois você se acostuma.
- Tomara! - Sorri-
- Mas me conta aí o que te fez mudar de escola no último ano? - Me olhou-
- Sabe que não sei... Minha mãe cismou de querer me colocar aqui, mas não entendo porque ela fez isso só agora. E meu pai ainda ajudou com a ideia então...
- Ah entendi... Pais eles são assim mesmo.
- O seu também é?
- Na verdade o meu pai não é meu pai. Vamos se dizer que eu seja fruto de uma paixão proibida. -riu-

Capítulo 1

Acordei cedo não tão cedo, mas, bem mais que de costume. Tomei um banho quente demorado enquanto reunia forças para enfrentar meu primeiro dia de aula num mundo completamente diferente. Terminei meu banho e fui direto para meu quarto e pus o novo uniforme escolar. Deixei meus cabelos soltos com minha franja de lado e pus um diadema com um laço do lado, não passei muita maquiagem apenas blush e gloss, coloquei meu tênis e desci para tomar café. Chegando na cozinha apenas minha mãe ainda estava lá, o que já era de se esperar pois ela fez questão de me levar a escola hoje. Me sentei a mesa e comi um pedaço de bolo, sem pronunciar uma palavra. 
- Já está pronta? -Me olhou-
- Estou comendo, não está vendo? -Não a olhei um minuto sequer. 
- Sim eu estou vendo, e peço que a senhorita não demore pra não chegar atrasada no seu primeiro dia de aula. -Pôs a xícara que usava na pia e saiu da cozinha.-
Eu permaneci calada e engoli o restante que faltava do pedaço de bolo. Terminei meu café e fui escovar os dentes e logo segui até o meu quarto, passei um pouco de perfume peguei minha mochila e celular que estava com uma mensagem da Amanda que dizia "Boa sorte!" eu apenas respondi "obrigado" e segui em direção ao carro da minha mãe. Me sentei ao mesmo e fiquei esperando por ela durante uns dez minutos mais ou menos.
- Achei que não queria que eu me atrasasse. -A olhei toda enrolada pra entrar no carro-
- Bárbara, agora não por favor.
Ela entrou no carro deu uma arrumada numas coisas e enfim partimos. Chegamos a escola a entrada estava meio vazia, por sinal já haviam entrado todos, então eu estava atrasada como sempre. Andei um tempo sozinha até finalmente encontrar minha sala, bati na porta e um homem que deveria ser o professor abriu. 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

MINHA CONTURBADA ADOLESCÊNCIA

Introdução: Bárbara uma adolescente típica da Capital do Rio de Janeiro, vê sua vida mudar completamente de um dia a outro. E mesmo com todos os motivos para desistir ela continua vivendo e aprendendo com a vida tudo que há de melhor no mundo dos adolescentes.



Bárbara, 16 anos. (principal)


Amanda, 16 anos. (melhor amiga de Bárbara)


Guilherme, 18 anos. (Irmão de Bárbara)